3 Segredos sobre escolher o namoro certo que todos os Jovens Deveriam saber

Código: Z9GPUFU3M

Você quer acertar na escolha? Quer ter um relacionamento que te faça crescer?

 

No momento em que estamos procurando uma pessoa para namorar, nos deixamos dominar pela paixão, emoção e para isso não acabar com algo lindo de Deus é necessário que você conheça esses 3 segredos que vou contar a seguir.

 

Nessa lista você vai encontrar experiências em que eu já me ferrei por não saber ou por ignorar “aquele conselho de mãe”. Por exemplo “Filho leva o guarda-chuva porque vai chover – que nada mãe – 23 minutos depois está chovendo e você sem guarda-chuva (#Chatiado), coisas parecidas também acontecem nos relacionamentos.

 

#1- Frutos

Pensou em comida? rs É quase isso. Imagine duas arvores, uma seca quase sem folhas e outra linda cheia de frutos deliciosos e prontos para serem consumidos. Qual você escolheria para matar aquela fome? Possivelmente, a segunda com frutos.

 

Em um relacionamento podemos analisar algo similar, o cara é um Boyunção apaixonado por Deus e comprometido com a casa do Pai. Ele trabalha e sempre tem ideias novas para ajudar no grupo de jovens, é musico... Me diz? O que achou desse perfil? Esse varão tem o sinal #1 para ser considerado um bom partido.

 

Os indicadores que citei podem ser sinais para Rebeca que canta no Grupo de Louvor e sempre se consagra para ofertar o melhor a Deus, porque eles vivem propósitos (é o próximo sinal), próximos para um terem um relacionamento que glorifica a Deus.

 

Então, é muito importante essa análise fria sobre quais frutos o namorado (a), ou pretendente já produziu ou demonstra buscar produzir.

 

Arvore que não produz nada vira lenha, só serve pra queimar e vira cinzas na fogueira (Mt 7.15:20), é isso que vai virar seu namoro? Espero que não! Para evitar é necessário olhar para os frutos e continuar lendo para saber mais segredos.

 

#2 - Propósitos

Para o que você existe? Todo mundo existe para alguma coisa.

Já imaginou uma Rebeca com chamado missionário para viajar pelas nações e envolve com um Camarada que chega atrasadíssimo ao culto, fica ali no banco sentado e apenas cultua por fazer parte da rotina?

 

Será que essa menina vai ter o apoio necessário para cumprir seu chamado missionário e para lidar com o tempo longe da família? Dificilmente!

 

Por exemplo, Davi era um cara bem animadão, curtia uma churras na laje em quanto Mical só comeria se fosse no Outback(Enquanto escrevia até me deu agua na boca), os contextos de vida, propósitos são extremamente diferente.

 

Quando Davi estava trazendo a arca pulando e dançando, Mical viu aquilo e ficou toda revoltadinha e assim que Davi entrou em casa já puxou uma DR(Discussão de Relacionamento) e disse “você agora é um Rei, queridinho, não pode se envolver com esse galerinha pés de barro”.

 

Davi amava dançar, mas sua esposa não o apoiava. A história termina dizendo que eles nunca tiveram filhos e isso era considerado uma desgraça para geração.

 

Quando se tem um propósito, se tem uma motivação para realizar e resistir as dificuldades do Ministério e dos relacionamentos. Tenha propósitos bem alinhados e vocês vão voar juntos!

 

#3- Pais

Vou dizer algo que tenho quase certeza que já ouviu de seus pais “Filho, olha como a pessoa é com a Família, pois assim ela será com você”. Isso parece clichê? Eu vou te provar que é vai além!

 

É provável que no convívio com sua família, você se sinta confortável a ponto de arrotar, gritar, exagerar na comida ou realizar outras particularidades que não faria na frente de um novo conhecido. Você ver mais dessas diferenças de comportando no artigo PORQUE RELACIONAMENTOS FICAM DIFERENTES COM O TEMPO?

 

Outra situação, é aquele dia que tudo ruim, tudo dando errado e você ainda é capaz de sorrir para todos os colegas do trabalho, faculdade e quando chega em casa quer ficar calado sem ninguém para encher o saco? Então esse é você verdadeiro.

 

No momento em que queremos no relacionar com alguém estamos sujeitos a querer agradar de todas as formas e ninguém agrada mostrando o lado explosivo e afins.

 

Por isso, é válido que você olhe como a pessoa se comporta com a mãe ou pai, ele da atenção? Conversa? E assim poderá ter uma noção de quem é a pessoa de verdade.

 

Se você analisar esses 3 pontos estará mais próximo da pessoa certa para sua vida.

 

Você conhece alguma pessoa que adoraria receber essas dicas?

Então faça um favor para ela (e para mim), e compartilhe esse artigo. Você pode fazer isso no Facebook, Twitter ou até mesmo copiar o LINK desse artigo e enviar para quem precisa dele. Deixa seu e-mail na barra ali em cima.

E para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, alguma dica extra que deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse artigo.

 

Ah, e não se esquece: Olhe para os Frutos, Propósito e como a pessoa comporta com a família e poderá ter um analise mais assertiva da vontade de Deus que é ver você vivendo um Namoro Com Propósitos.

É hora de viver o melhor que ele reservou para você!

Lucas Miranda,

Abraço

 
Sobre a loja

Já pensou em edificar a sua vida e a de mais pessoas de uma forma diferente? A maioria das pessoas nos seguem por estarem procurando algo novo para vida delas, no nosso site postamos nossas ações, artigos, videos e presentes que edificam. Corre pra ver!

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Lucas Miranda - CPF: 408.979.278-93 © Todos os direitos reservados. 2017